PROFISSIONAIS DA SAÚDE - Escala energética
- José Augusto
- 18 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
| Pai Absoluto |

Olá, meus queridos filhos!
Na continuação do tema de ontem, gostaria de vos dar outra prática que vos ensinará a sentir a energia das pessoas e, portanto, o seu potencial espiritual.
Chamemos a esta prática "A escala de valores".
Está projetada para desenvolver a sua intuição, a torná-la em seu principal assistente.
O ponto de partida desta prática são os chacras humanos, nos quais se concentram energias de diferentes vibrações.
Como você já sabe, cada chacra transporta um certo tipo de energia, uma certa qualidade da pessoa, e muito raramente eles estão completamente equilibrados.
Portanto, tendo identificado a qualidade predominante de uma pessoa, ser-lhe-á muito mais fácil comunicar-se com ela, dando ênfase ao que lhe é mais próximo e mais compreensível.
Passemos, então, à prática propriamente dita.
Sentado em meditação e com os olhos fechados, imagine alguém que você conheça ou com quem gostaria de falar. Pode sentá-lo mentalmente ou colocá-lo à sua frente. Depois, tente ver os seus chacras.
E observe-os: de que cor são, anotando o seu brilho, sua saturação; de que tamanho são e qual deles é o maior; se giram ou se estão imóveis; se sim, qual é a velocidade de rotação e se é a mesma para todos eles...
E depois, com base no que viu, tente determinar a "escala de valores" dessa pessoa. Por regra geral, o chacra mais "ativo" reflete a sua qualidade dominante nesta escala.
Tomemos como base a seguinte gradação:
O primeiro chacra mostra a firmeza com que uma pessoa se apoia na Terra e a sua "fixação" aos valores terrenos.
O segundo chacra mostra a força do masculino ou do feminino numa pessoa.
O terceiro chacra é a autoestima e a auto realização.
O quarto chacra é a concentração do Amor na sua forma mais pura.
O quinto chacra é a auto expressão e a criatividade.
O sexto chacra é o discernimento espiritual.
Sétimo chacra é a conexão com o Criador.
Claro, meus queridos, cada pessoa é tão multifacetada que só é possível revelar o seu potencial tendo em conta a totalidade das suas qualidades.
Mas esta prática destina-se a identificar apenas a sua qualidade principal, com base na qual vocês poderão ajudá-la a transformar a sua consciência em direção ao Divino.
Vejamos um exemplo concreto.
Suponhamos que você viu (sentiu) que o quinto chacra é o mais ativo em alguém. Isso significa que exercícios práticos e meditações são os mais adequados para esta pessoa, pois ela precisa sentir, "tocar" as coisas que são novas para ela, depois de ter recebido uma descrição detalhada das mesmas.
Se o quarto chacra for o mais desenvolvido, ela sentirá muitas coisas com o coração, ao nível da intuição, e tomará por certo o que lhe dizem.
Os chacras superiores desenvolvidos indicam que a pessoa já se encontra no espaço energético das altas vibrações, e só precisa acrescentar alguns conhecimentos teóricos.
É claro que esta prática é muito difícil, meus queridos, mas tenho a certeza de que podem fazê-la. E se no início não conseguirem ver os chacras da outra pessoa, tentem senti-los, como se os experimentassem em vocês mesmos.
Gradualmente, isso se tornará um hábito e você aprenderá a vê-los com a mesma naturalidade com que vê o corpo físico de uma pessoa.
E eu o abençoo por isso!
O Pai Absoluto, que o ama imensamente, falou a você.
Mensagem recebida pela Marta em, 13 de setembro de 2017.
Comentários